Contribuintes vão ao Judiciário para receber de volta ITBI pago atualizado.
Prefeituras enfrentam ações para devolução de diferença paga nos últimos cinco anos

Prefeituras viraram alvo de centenas de ações judiciais de contribuintes que adquiriram imóveis nos últimos cinco anos. Eles pedem a devolução de valores pagos em ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) com juros e correção. Esse movimento é efeito de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que mudou a base de cálculo do tributo.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2022/09/26/contribuintes-vao-ao-judiciario-para-receber-de-volta-itbi-pago-atualizado.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Fonte:https://www.ibet.com.br/contribuintes-vao-ao-judiciario-para-receber-de-volta-itbi-pago-atualizado-prefeituras-enfrentam-acoes-para-devolucao-de-diferenca-paga-nos-ultimos-cinco-anos/